sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como Conseguir Captação de Recursos Empresas


Para se fazer uma captação de recursos, ou empréstimo para empresas com fins lucrativos, é necessário compreender que o agente financeiro disponibilizará o crédito para empresas que tenham condições de cumprir com o compromisso assumido, ou seja condições de pagar.

Na modalidade de captação de recursosempresa contratante da operação deverá informar, através da demonstração oficial e clara a sua realidade comercial, operacional e financeira, com dados e cópia de documentos, conforme abaixo:

Cadastro da empresa:

Razão Social
CNPJ
Endereço completo da empresa (com o comprovante)
Tel
Data de fundação
Sócios e participação
RG e CPF sócios
Capital social e última alteração contratual
Segmento de atuação da empresa


Informações Gerais:


  1. Principais produtos;
  2. Faturamento anual fiscal;
  3. Faturamento Gerencial;
  4. Balanço 3 últimos anos e balancete (3 últimas DRE);
  5. Receitas e despesas gerais; 
  6. Endividamento bancário;
  7. Endividamento com fornecedores;
  8. Capital pretendido; e
  9. Algumas outras informações.

Em geral, os agentes financeiros solicitam também um projeto de viabilidade econômica que informe a realidade da empresa e a perspectiva de crescimento após o aporte do capital para concluir .

Para captação de recursos, além da empresa ter de apresentar realidade financeira, operacional e comercial saudáveis, os agentes financeiros ainda requerem apresentação de garantias, que em alguns casos devem ser reias, tais como bens imóveis; e em outros casos podem ser recebíveis, tais como contratros de serviços, de fornecimento de produtos ou duplicatas. Essa garantia tem sido pleiteada até por alguns bancos para empréstimo estruturado.


Captação Recursos